Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:



Sete portugueses nos quartos-de-final

 

Terminada a fase de grupos, o “Azores Open 12&Under” entra agora na sua fase decisiva. João Faria Carvalho, José Perez, Tiago Cação, Duarte Vale, Martim Café, nos masculinos, e Sofia Sualehe e Inês Mesquita nos femininos, são os representantes portugueses que conseguiram o tão almejado apuramento para o grupo dos oito melhores tenistas da competição, que, em jogos a eliminar, terão agora de esgrimir argumentos com alguns dos melhores jogadores internacionais do momento.

No Quadro masculino, é aguardado, com expectativa redobrada, o jogo entre Duarte Vale, em crescendo de forma, e o francês Arthur Grolleau, apontado, desde o início, como forte candidato à vitória. Não obstante a singularidade do encontro, qualquer das outras partidas oferecerá ténis de alto nível, estando já garantida, por capricho de sorteio, a presença de um português nas meias-finais, nome a sair do embate entre José Perez e Tiago Cação.

Na vertente feminina, atenções viradas para as duas únicas representantes lusas, Sofia Sualehe e Inês Mesquita, que, se ganharem os seus respectivos encontros contra a francesa Linda Antipina e a espanhola Beatriz Albarracin, respectivamente, defrontar-se-ão na fase seguinte em busca de um lugar na final.

Uma última nota para a participação açoriana que, este ano, esteve a cargo de Javier Esteban e Marta Magalhães, dois dos mais proeminentes atletas das Escolas do CTSM e de Tiago Neves (campeão regional sub 12), Clara Sousa e Vanessa Branco, os 3 atletas do Lawn Tennis Club da Ilha Terceira.

Javier Esteban (que sendo de nacionalidade espanhola tem feito toda a sua formação tenística em São Miguel), apesar de não ter ganho nenhuma partida, mostrou os progressos que tem vindo a evidenciar nos últimos meses e, com apenas 10 anos, terá ainda em 2011 oportunidade de jogar este certame.

No que toca a Marta Magalhães, não obstante os últimos resultados que tem vindo a obter a nível nacional, mostrou-se demasiado intimidada perante o poderio das suas adversárias, bastante mais habituadas a este tipo de eventos. No entanto, ao exemplo de Javier Esteban, também Magalhães terá mais oportunidades para brilhar já que, em 2011, ainda fará parte do escalão de sub-12.

Quanto aos atletas do LTC, Tiago Neves foi o que mais se evidenciou. Atingiu os 1/4 de final de pares masculinos e também os 1/4 final em singulares na competição não oficial dstinada aos jogadores que haviam sido já eliminados na fase de grupos.

O “Azores Open 12&Under”, que decorrerá até Domingo no CTSM, pode ser acompanhado a par e passo no Site Oficial do maior Clube de Ténis açoriano:

http://ctsm.pt

Quinta, 08 Abril, 2010

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.