Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:



Um êxito a todos os níveis!

 

As finais de singulares do “Azores Open 12&Under”, disputadas hoje no Complexo Desportivo do Clube de Ténis de São Miguel (CTSM), foram dignas de um Torneio que tem vindo a conquistar a pulso o seu espaço no panorama competitivo internacional.

Nascido no ano 2000, aquando da entrada da Direcção liderada por Artur Martins, o maior Certame Internacional Juvenil disputado no Arquipélago tinha como objectivos primordiais proporcionar aos jogadores açorianos um primeiro contacto com algumas das melhores escolas de ténis do mundo e levar a marca Açores aos quatro cantos do planeta. Onze edições depois, esse objectivo foi totalmente conseguido e, segundo Nuno Mota, Director do Torneio, “aquilo que, para muitos, era uma utopia, é hoje a maior prova de competência e profissionalismo do ténis açoriano. Todos os anos recebemos atletas que estavam desejosos de nos visitar por terem recebido de outros, que já nos haviam visitado, as melhores referências. É esse o nosso grande trunfo: a arte de bem receber e organizar as coisas. Apesar da ginástica orçamental que somos obrigados a fazer, ano após ano, é notória uma evolução em todos os aspectos, algo que nos motivará a fazer ainda melhor em 2011!”- concluiu.

 

 

Títulos para Arthur Grolleau e Alessia Welti

 

No plano competitivo, Arthur Grolleau, desde o início apontado como forte candidato à vitória, confirmou as credenciais e levou a melhor, no jogo do título, sobre o espanhol Andres Canovas, pelos parciais de 6/4;6/3. Apesar da aparente facilidade que o resultado deixa transparecer, Grolleau teve de se empenhar a fundo nos pontos chave do encontro, sendo que aí Canovas, aparentemente menos empreendedor, foi ultrapassado pela dinâmica de vitória da jovem promessa do ténis francês.

No sector feminino, o Troféu viajou para a Suíça. Alessia Welti, autora de um percurso a todos os níveis notável, bateu na final a espanhola Beatriz Albarracin por 6/4;6/2 e ofereceu à Galeria de Campeões do “Azores Open” a possibilidade de ter nos seus Quadros a bandeira do país do maior tenista de todos os tempos: “Monsieur” Roger Federer!

Terminadas as finais, procedeu-se à Cerimónia de Entrega de Prémios, com a presença de várias individualidades que fizeram questão de realçar a importância do “Azores Open 12&Under” no panorama desportivo regional, nacional e internacional.

Domingo, 11 Abril, 2010

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.