Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:



Um Campeão chamado Simão!

 

       Quando em 2010 Simão Medeiros perdeu o título maior do ténis açoriano para Fernando Sousa, muitos foram os que consideraram que, aos 25 anos, estava em fim de ciclo. E a verdade é que o seu domínio a nível interno deixou de ser, como até então, avassalador: algumas derrotas para jogadores bem mais novos fizeram com, de certa forma, alguns críticos pensassem que era chegada a hora do passar de testemunho. Mas estavam enganados!

       Numa demonstração de força, coragem e determinação, Simão efectuou um percurso a todos os níveis notável, afastando tenistas no auge das suas capacidades e com muito mais horas de treino e competição. O grande e decisivo teste às suas capacidades ocorreu no encontro das meias-finais frente ao também micaelense Martim Sousa, seu sucessor natural. Depois de quase quatro horas de luta, a experiência e a combatividade sobrepuseram-se ao talento e à juventude, dando ao mais galardoado tenista ainda em actividade o acesso à sua sexta final num Regional de Absolutos, onde iria defrontar João Agra Jr., que nos últimos anos se tem destacado como um dos valores mais seguros da nova geração de atletas “made in São Miguel”. Agra, que nos últimos meses optou por ser responsável pela sua própria orientação técnica, tem, também ele, um défice de carga de treinos em relação à maioria dos opositores que defrontou, embora isso não tenha sido obstáculo a que marcasse presença no encontro mais importante do ano.

       Na final, marcada por um desiquilíbrio evidente, algo que noutros encontros entre ambos não aconteceu, Simão Medeiros acabou por confirmar o favoritismo que detinha à partida, chegando-lhe dois sets (6/1;6/2) para derrotar Agra e reconquistar um título muito festejado por si e por toda a sua “entourage”. Com esta vitória Simão aumenta para quatro o número de vitórias em Campeonatos Regionais (uma em sub-18 e três em Absolutos) e continua no topo, de onde só a espaços tem saído nos últimos anos!

Domingo, 22 Maio, 2011

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.