Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:



1º Torneio de Absolutos - Simão Medeiros e Marta Magalhães

Simão Medeiros iniciou da melhor forma mais uma época ao vencer o “I Torneio de Absolutos”, prova que marca o arranque de um ano que poderá vir a ser um dos mais competitivos de sempre ao nível do escalão sénior.
Numa prova onde pouco teve de transpirar, o jogo mais complicado acabou mesmo por ser contra João Veloso (ao lado de quem viria a triunfar na variante de pares), na meia-final, a quem venceu em dois sets, mas não sem antes ter sido obrigado a aplicar-se a fundo na conquista do primeiro parcial.
Já na final, o Campeão Regional mais não fez do que justificar todo o seu favoritismo frente a André Melo, ainda sub-16, que lutou com muito brio e atitude para fazer o melhor possível, muito embora não tenha sido consequente na sua estratégia, que acabou por não incomodar minimamente o melhor jogador açoriano da actualidade. Aliás, Simão Medeiros prepara-se, em 2012, para atacar, pela quarta vez, a conquista do “título mor” do Calendário da Associação de Ténis dos Açores, precisamente o Campeonato Regional, facto que comenta da seguinte forma : “ De ano para ano as coisas vão ficando mais difíceis. Tenho cada vez menos tempo para treinar e os meus adversários treinam cada vez mais, o que dificulta sobremaneira a minha continuidade no topo. Ainda assim, e como se vê pelos resultados, vou continuar a jogar para ganhar. Enquanto conseguir e o corpo responder, terão de me aguentar!” - Concluiu.
Simão Medeiros iniciou o seu percurso nas detecções de talentos levadas a cabo, em meados da década de noventa, no Colégio de São Francisco Xavier. Daí ao Clube de Ténis de São Miguel foi um passo, tendo tido uma passagem muito discreta nos escalões base de formação.
Com catorze anos, começa a dar nas vistas e faz as suas primeiras incursões em provas nacionais, iniciando a partir daí uma espiral ascendente de resultados que viria a ter o seu auge em 2001, quando, pela primeira vez, e contra todos os prognósticos, venceu o seu primeiro Campeonato Regional, na categoria de sub-18. Depois disso, Medeiros soube ter a calma e a paciência necessárias para esperar pelo seu momento de chegar ao trono do ténis açoriano, leia-se, conquistar o seu primeiro título de seniores. Depois de três finais perdidas, eis que em 2008 atinge finalmente esse grande objectivo, repetindo a dose em 2009, perdendo a final em 2010 e recuperando-o em 2011, o que faz dele o tenista com melhor palmarés em Regionais desde que Nuno Mota ganhou dez títulos consecutivos.
Na competição de singulares femininos, Marta Magalhães e Beatriz Garcia protagonizaram a final expectável, tendo o título sorrido a Marta Magalhães com os parciais de 6/2 e 6/1.

Quarta, 18 Janeiro, 2012

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.