O “Azores Open” entrou hoje na sua fase decisiva. Depois dos primeiros dias, em que se assistiu à “candidatura” de vários tenistas, esta quinta-feira a competição ficou limitada a um leque muito restrito de jogadores, que pela sua qualidade e entrega, proporcionarão uma das mais aliciantes rectas finais dos últimos anos.
Na competição masculina, o grande momento do dia foi o encontro que opôs o russo Alexander Shevchenko ao ucraniano Michael Kvantaliani Com as bancadas cheias como nunca, a qualidade do ténis exibido pelos protagonistas encantou todos os presentes, tendo a vitória sorrido ao homem da Ucrânia, que teve mais sangue frio nos momentos cruciais e fechou com um 7/5 no terceiro set.
Também os portugueses continuam a sua caminhada rumo aos jogos decisivos, tendo Daniel Rodrigues e Afonso Viana, dois membros efectivos da selecção portuguesa, carimbado o passaporte para as meias-finais, onde também estará presente o japonês Kawakami.
No sector feminino, as russas Sofya Golubovskaya e Ekaterina Makarova e a ucraniana Oleksandra Andrieieva serão um obstáculo poderoso à esperança da Organização em de ter uma representante lusa na final. Não obstante, Francisca Jorge terá, com toda a certeza, uma palavra a dizer na discussão do título.
Uma última nota para a dupla de açorianos ainda em prova. Manuel Sousa e Ricardo Correia tentarão fazer as delícias do público e marcar presença no jogo do título.
Quinta, 12 Abril, 2012Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.
Reservar Já