Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:



ATA - Centro Regional de Treino 16 atletas reunido em estágio na Terceira

A Associação de Ténis dos Açores reuniu em mais um estágio do Centro Regional de Treino, 16 atletas oriundos de 3 clubes açorianos, dirigido aos escalões Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

André Melo, Beatriz Garcia, Marta Magalhães, Javier Esteban, Ricardo Correia e Manuel Sousa, foram os atletas do CTSM que participaram nesta actividade. Vladislav Roussal representou o CTIT e em representação do LTC estiveram os atletas Gonçalo Bettencourt, Rui Lima, Beatriz Rocha, Tiago Neves, Clara Sousa, Vanessa Branco, João Pedro Alves, Bernardo Belerique e Sara Neves.

O estágio decorreu durante os dias 28, 29, 30 de Abril e 1 de Maio. A coordenar as actividades estiveram os técnicos João Maio (Director Técnico da Escola de Ténis da Maia), Tiago Parreira (Director Técnico da ATA), Nuno Mota (Director Técnico do CTSM) e ainda os técnicos, João Homem Lima (Preparador Físico do LTC), João Malheiro (LTC) e Hugo Capucho (LTC).

Durante as 4 manhãs, os 16 atletas foram submetidos a treinos intensos com a duração de 180 minutos. Após o almoço e de regresso aos campos, os 16 atletas e mais alguns convidados realizavam competições por grupos de modo a avaliar o desempenho destes atletas em situação de jogo.

Todos os atletas foram sujeitos a testes de condição física e análise dos gestos técnicos com recurso a sistemas de multimédia para posterior reunião individual com cada um para definir o trabalho durante os próximos meses, até à realização do próximo estágio, agendado para finais de Outubro, em São Miguel.

No final de cada dia de trabalho, os técnicos da ATA tiveram ainda oportunidade de analisar oito atletas mais novos (Sub 10), denominados os “New Balls”. Serão estes os potenciais atletas do CRT dos próximos anos. Apesar de ainda muito novos, os jovens atletas denotam já uma grande motivação para melhorar, estando muito empenhados na sua evolução com cargas de treino e conteúdos de trabalho adaptados à sua ainda tenra idade.

No decorrer deste estágio, o Director Regional da ATA, Prof. Tiago Parreira aproveitou para decidir quais os atletas da ATA que irão representar os Açores nos próximos Jogos das Ilhas a realizar em Cagliari na Sardenha. No sector masculino os atletas convocados são: André Melo (CTSM), Gonçalo Bettencourt (LTC) e Tiago Neves (LTC). Para o sector feminino as atletas convocadas são: Beatriz Garcia (CTSM), Marta Magalhães (CTSM) e Beatriz Rocha (LTC). Rui Lima e Vanessa Branco, ambos do LTC serão os atletas suplentes.

Nas últimas edições os Açores têm alcançado pódios, demonstrando claramente que o trabalho desenvolvido no nosso arquipélago está no bom caminho.

Quarta, 02 Maio, 2012

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.