Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:

<br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: nome in <b>/home/ctsmpt/public_html/noticias/ver.php</b> on line <b>32</b><br />

Jogos das Ilhas - Sardenha 2012

À semelhança dos anos anteriores, realizou-se este ano durante os dias 24, 25 e 26 de Maio mais uma edição dos jogos das ilhas, uma organização do Coji-Comité de Organização dos Jogos das Ilhas, cabendo nesta XVI edição a responsabilidade da organização local à Ilha Italiana da Sardenha. Os Açores e como sempre acontece tiveram a sua participação em várias modalidades entre elas com destaque para o ténis de campo. Todos os jogos de ténis de campo, decorreram no Tennis Club Cagliari localizado em Monte Urpinu, cidade de Cagliari.

A comitiva açoriana do ténis de campo, representativa da ATA-Associação de Ténis dos Açores era composta por seis atletas, três femininos e três masculinos, além do respectivo seleccionador regional Tiago Parreira e o dirigente da  Manuel Oliveira. Os atletas participantes foram Beatriz Rocha, Gonçalo Bettencourt e Tiago Neves do Lawn Tennis Club da Ilha Terceira,  Marta Magalhães, Beatriz Garcia e André Melo do CTSM- Clube de Ténis de S.Miguel.

É de elogiar a forma desportiva e competitiva como todos os atletas se comportaram, nomeadamente depois de passarem a primeira fase das competições frente ás Ilhas Jersey em femininos e Elba em masculinos, tendo desta feita a difícil tarefa de enfrentarem as fortes selecções da Sicilia e da Sardenha, na disputa das meias finais, com objectivo de conseguirem o passaporte para as finais. Não o conseguiram, mas foram com todo o desportivismo para a disputa do terceiro e quarto lugar, enfrentado desta feita a ilha de Martinica e Malta, repectivamente em femininos e masculinos.

De realçar o bom comportamento dos atletas, o espírito de inter ajuda e de grupo existente entre todos, tanto no plano desportivo como em todos os outros momentos que fazem parte destas deslocações, nomeadamente o sentido de responsabilidade e o forte orgulho demonstrado em representarem os Açores, durante os três dias de competição.

Uma referência final à forma como as comitivas desportivas foram apoiadas e acompanhadas pela DRD – Direcção Regional do Desporto, em especial a chefe da comitiva açoriana, Drª Isabel Mendes.

Sexta, 01 Junho, 2012

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.