Bem vindo ao site do Clube de Ténis de São Miguel

Clube de Ténis de São Miguel

O clube na web:



Troféu Nuno Medeiros

Terminou este fim de semana a primeira prova do escalão sénior que homenageou um dos grandes nomes do ténis Regional, Nuno Medeiros. A participação de 30 jogadores e a presença do público nas instalações do CTSMiguel criou uma excelente atmosfera brindada com uma fantástica final de singulares.

No que diz respeito à competição, Simão Medeiros e Pedro Ramos eram apontados como favoritos a um lugar na final, mas sem nunca esquecer as constantes prestações de Alberto Gomes, Paulo Videira, João Veloso e dos mais jovens Tomás Sampaio e Guilherme Videira que começam a lutar as vitórias com os mais experientes. Medeiros e Ramos acabariam por atingir a final derrotando nas meias finais, respetivamente, Tomás Sampaio por 6/3 6/0 e Paulo Videira por duplo 6/3. Na final, aguardada com muita expetativa pelo bom número de publico presente, Pedro Ramos entrou melhor, com pancadas muito seguras e um jogo muito consistente vencendo a primeira partida por 6/1, surpreendendo Simão Medeiros. Na segunda partida, Medeiros estava disposto a alterar o domínio do adversário conseguindo uma vantagem de 5/2, altura que Ramos deu a volta ao jogo para 6/5 a seu favor e com um match-point, mas a sorte não lhe sorriu desperdiçando a oportunidade, levando o segundo set a decidir-se no tie-break e que viria a cair para Medeiros por 7-4. Na partida decisiva e com os dois jogadores a sentirem grande desgaste físico, fruto também das meias-finais de singulares e pares realizadas durante a manhã, Simão foi mais forte, aproveitando também o momento menos positivo do seu colega que cometeu muitos erros não-forçados, enquanto que Simão melhorou o seu serviço e jogo na rede terminando o encontro com 6/0.

Nos pares, os dois finalistas de singulares, formaram a dupla vencedora frente a João Veloso e Paulo Videira. Com uma boa vantagem no primeiro parcial,  Medeiros/Ramos foram surpreendidos pela recuperação de 5/2 para 5/5, altura em que elevaram o nivel de jogo e terminaram com o primeiro set por 7/5. Na segunda partida, numa fase inicial decidida com muitos pontos-de-ouro, a dupla mais jovem aproveitou melhor as oportunidades vencendo o parcial por 6/1.

Na entrega de prémios estiveram presentes os pais de Nuno Medeiros, membros da Direção do Clube de Ténis de São Miguel e da Associação de Ténis dos Açores.

Para a história fica o registo de uma prova homenageada pelos 30 participantes (há mais de dez anos que não se registava uma afluência tão grande de jogadores em provas de séniores), pelo muito público que passou pelo CTSMiguel durante os 3 dias de prova e acima de tudo a recordação de um Grande Campeão, Nuno Medeiros.

Quarta, 03 Fevereiro, 2016

Reserve já o seu campo. Para tal, tem que estar registado.

Reservar Já
Web Development © Via Oceânica 2009 - Todos os direitos reservados.